12x de R$116,67 s/ juros
Seu carrinho está vazio.
No Curso de Libras o aluno estuda a língua, a literatura e a cultura da comunidade surda do Brasil e de outros países. A formação também é orientada para o aluno que queira atuar no ensino tenha essa possibilidade de atuar como tradutor/intérprete, desde que se enquadre no perfil curricular de contratação do local. O Profissional formado em Libras poderá também atuar em instituições especializadas no ensino da libras, como por exemplo federações e associações de surdos. Poderá também atuar como intérprete em reuniões e conferências, departamentos comerciais,O intérprete de libras pode atuar em quaisquer locais onde a comunicação para surdos seja necessária, também na tradução de textos técnicos e literários e na revisão e preparação de textos. Há oportunidades em diversos segmentos como Turismo,Educação e Eventos, com a possibilidade de ingressar em escolas, agências de comunicação, editoras, agências de viagens, ONGs, escritórios de tradução e empresas privadas em geral.Curso de acordo com a Lei nº. 9.394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional. Deliberação CEE 14/97.
Área de Extensão/Capacitação ( Formação Profissional Livre).
EAD
Profissionais e estudantes da área da Educação bem como demais interessados. Não é necessário domínio da Língua Brasileira de Sinais.
12 meses
Entrada Modular
Proporcionar um espaço de discussão sobre os rumos da Educação de Surdos e da Educação Inclusiva a partir de uma perspectiva cultural, na qual o sujeito surdo é considerado a partir de sua diferença. • Apresentar e estimular a reflexão sobre possibilidades didáticas que valorizem a diferença surda e colaborem com o desenvolvimento sócio-cognitivo de alunos surdos em Escolas de Surdos e/ou Escolas Inclusivas. • Multiplicar e praticar a Língua Brasileira de Sinais, focalizando temas e vocabulários específicos para a prática pedagógica.Preparar o aluno para o Mercado de Trabalho como Intérprete.
História dos surdos; Aspectos fonoaudiológicos; Inclusão social e escolar do surdo; Gramática da LIBRAS; Identidade, cultura e comunidade surda; Classificador; Introdução a legislação LIBRAS; Técnicas de interpretação; Programa estágio prático; Atividades complementares