Seu carrinho está vazio.
O curso desenvolverá competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um neuropsicopedagogo clínico, de modo a: Ampliar a compreensão de concepções acerca da Neuropsicopedagogia Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos da Neuropsicopedagogia Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Neuropsicopedagogia Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo, pedagogo e demais profissionais; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.
O curso foi idealizado para educadores e demais profissionais interessados no funcionamento cerebral em relação direta com o processo de aprendizagem. E, acima de tudo, para quem quer um lugar de destaque para sua carreira, bem como crescimento profissional e pessoal em instituições de ensino, empresas, hospitais e clínicas.
Tipo
Área de Pós-graduação (Em parceria)
Modalidade
Presencial/EAD
Público-alvo
Portadores de diploma de ensino superior.
Duração
12 meses
Previsão de inicio
Entrada Modular
Objetivo
O curso de Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia Clínica tem como objetivo de qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, no sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica.
Capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que potencializarão o processo de aprendizagem. Intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo.
Conteúdo Programático
• Programa da Matéria - Fundamentos de Neurociência e do Comportamento.
• Programa de Crédito - Introdução a Educação Digital.
• Programa de Crédito - Educação Infantil.
• Programa de Crédito - O Brincar na Aprendizagem Infantil.
• Programa de Crédito - Educação Superior no Brasil.
• Programa de Crédito - Práticas Pedagógicas.
• Programa de Crédito - Fundamentos da Educação Infantil.
• Programa de Crédito - Língua Portuguesa.
• Programa de Crédito - Alfabetização e Cidadania.
• Programa de Crédito - Diretrizes Gerais, Professores na Educação Infantil.
• Programa de Crédito - Neurociência e Aprendizagem.
• Programa de Crédito - Neuropsicopedagogia.
• Programa de Crédito - Didática do Ensino Superior.